banner betiol maquinas.jpg

TRANSBORDADOR

Em 1986, foi fundada a Betiol Máquinas e Equipamentos Ltda, por Benedito Betiol, com a função de suprir a indústria cerâmica com produtos destinados à secagem, queima e movimentação de cargas, servindo com processos automatizados.
Um produto final de boa qualidade não apenas atrai o consumidor, mas favorece o desenvolvimento do setor como um todo. Nós produzimos os automatismos, carregadores de tijolos em vagonetas com ou sem rodas, descarregadores de tijolos das vagonetas, Cortadores, transbordadores automáticos e semiautomáticos.

DESCRIÇÃO
Equipamento utilizado para colocar e retirar vagonetas de um trilho e colocar em outro. Geralmente na entrada e saída do secador como também nas linhas de pulmão.

TRANSBORDADOR BETIOL MAQUINAS


A presente invenção da Betiol Maquinas se refere a um sistema de trilhos, particularmente apropriado para vagonetas de transporte de metal no estado líquido, compreendendo dois trilhos dispostos lado a lado, os ditos trilhos sendo constituídos de vários trechos colocados seqüencialmente, e sendo que pelo menos um dos trilhos possui uma disposição de guia para direcionar a roda da vagoneta, consistindo basicamente a novidade em que cada trecho de trilho é constituído de um bloco de ferro fundido e apresenta pelo menos uma disposição de guia.

Logo betiol.jpg
banner betiol maquinas.jpg

Normalmente, em volta de um forno elétrico de redução, há um sistema de trilhos que se destina à condução de vagonetas que transportam panelas para recolhimento de metal líquido, proveniente da bica de corrida do forno.

DADOS TÉCNICOS
Semi-automático: completo, com painel de comando.
Automático: Sem painel e com posicionador eletromecânico.
Estrutura super reforçada em viga U laminada.
Rodas em aço maciço SAE 4140.
Acionamento por moto redutor GCB45 torque 2000N/m.
Translado suave com aceleração e desaceleração por inversor de freqüência.
Apoio traseiro em rodas de aço maciço SAE1045 para suavizar o trabalho das rodas na hora do empurre.
Coberto com chapa para proteção do sistema mecânico e segurança do operador.

OBSERVAÇÕES
Também fornecemos produtos customizados, conforme a necessidade técnica do cliente.

Infraestrutura
Cerca de 3000 m² de área construída, sendo 1500 m² de área de produção com 3 galpões destinados à usinagem caldeiraria, laminação, pintura, montagem, estoque. 500 m² é destinado para escritório administrativo.

 

PARA SABER MAIS SOBRE TRANSBORDADOR
Telefone: (11) 4013-3123 / (11) 99989-5865
E-mail: vendas@betiolmaquinas.com.br

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP