banner betiol maquinas.jpg

REDUTOR DE ESTEIRA TRANSPORTADORA

Redutores de velocidade da Betiol maquinas trabalham de modo a interferir na velocidade de rotação de engrenagens, rolamentos e eixos. Já os redutores são conjuntos compostos por um redutor de engrenagens e um motor elétrico, utilizado em uma infinidade de equipamentos, como redutores para esteiras transportadoras.

Os redutores para esteiras transportadoras da Betiol maquinas fornecem à esteira um movimento rotativo com torque elevado. Sua principal função é combinar velocidade e desempenho dentro do processo de produção.

 

Por isso, os redutores para esteiras transportadoras podem ser usados em esteiras dos mais variados tipos, disponíveis nos modelos de esteiras de corrente, de correia e de rolos.

REDUTOR DE ESTEIRA TRANSPORTADORA

Nas esteiras de correia são transportados materiais nivelados ou em declive médio; nesse caso, os redutores para esteiras transportadoras são de forma pendular, equipados com dispositivos de suporte que não permitem a carga realizar o movimento na direção oposta.


Os redutores para esteiras transportadoras utilizados em esteiras de corrente interagem diretamente com a corrente em que os produtos estão suspensos por meio de ganchos. Os redutores para esteiras transportadoras do modelo corrente são chamados de redutores ortogonais, acionados pelo motor elétrico diretamente. 
 

Logo betiol.jpg
Redutor de velocidade para esteira trans

Neste tipo de esteira também são usados redutores de eixos paralelos.
Nas esteiras de rolo, os redutores para esteiras transportadoras são do tipo de eixo paralelo ou coaxiais. Esses redutores são instalados entre o motor elétrico e os eixos de acionamento dos rolos.

 

No caso dessa esteira, como é usada para transportar materiais compridos são necessários uma maior quantidade de rolos, que deverão ser acoplados de forma mais compacta.

DESCRIÇÃO
O Redutor de Velocidade Betiol (RVB) foi projetado com uma redução adequada para diversos tamanhos de esteiras transportadoras nos diversos seguimentos; argilas, madeiras, pó de serragem, etc.

DADOS TÉCNICOS
Com facilidade para manutenção e praticidade pode se também alternar diversas velocidades recambiando-se suas polias ou alternando a polaridade do motor.
É recomendado usar um motor 2 CV ou 3 CV conforme a necessidade do cliente.
Abrange diversos tamanhos que consiste na "largura e no comprimento" das esteiras e é fornecido com eixo transmissor e rolete gaiola de acionamento das esteiras.


OBSERVAÇÕES
A capacidade volumétrica de material será fornecida em função do tipo de matéria-prima a ser usado, da largura da esteira e da velocidade exigida pelo cliente.
Também fornecemos produtos customizados, conforme a necessidade técnica do cliente

 

 

PARA SABER MAIS SOBRE REDUTOR DE ESTEIRA TRANSPORTADORA
Telefone: (11) 4013-3123 / (11) 99989-5865
E-mail: vendas@betiolmaquinas.com.br

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP