banner betiol maquinas.jpg

EXAUSTORES PARA INDUSTRIA CERÂMICA

Em 1986, foi fundada a Betiol Máquinas e Equipamentos Ltda, por Benedito Betiol, com a função de suprir a indústria cerâmica com produtos destinados à secagem, queima e movimentação de cargas, servindo com processos automatizados.
A cerâmica é a arte ou a técnica de produção de artefatos e objetos tendo a argila como matéria-prima. Qualquer classe de material sólido inorgânico, não-metálico (não confundir com termo ametal) que seja submetido a altas temperaturas (aproximadamente 540 °C) na manufatura. Geralmente uma cerâmica é um óxido metálico, boreto, carbeto, nitreto, ou uma mistura que pode incluir aniões.

Tipos de cerâmica
As cerâmicas são comumente divididas em dois grandes grupos:
Concepção artística de um ônibus espacial entrando na atmosfera terrestre, quando a temperatura atinge mais de 1.500°C.
Cerâmica Tradicional - Inclui cerâmica de revestimentos, como ladrilhos, azulejos e também potes, vasos, tijolos e outros objetos que não tem requisitos tão elevados se comparados ao grupo seguinte.
Cerâmica Avançada, ou de engenharia - Geralmente são materiais com solicitações maiores e obtidos a partir de matéria-prima mais pura. são abstraídos motivo,ferramentas de corte para usinagem, tijolos refratários para fornos.

Os exaustores para industria cerâmica são aparelhos usados para eliminar calor, impurezas, odores, gases e outras substâncias tóxicas de um ambiente, principalmente os industriais. A mecânica do objeto é prática: ele retira o ar poluído do local, permitindo a entrada de ar puro e limpo. Por conta dessa praticidade, os exaustores industriais são instalados em locais de pouca ou quase nenhuma ventilação, permitindo que o ar do ambiente permaneça agradável para os colaboradores.
 

Logo betiol.jpg
EXAUSTORES PARA INDUSTRIA CERAMICA BETIO

Além disso, o exaustor para industria cerâmica é capaz de trocar o ar quente pelo ar frio. Em outras palavras: o ar quente é mais leve e, dessa forma, fica concentrado na região superior do ambiente. Neste cenário, o exaustor desloca esse massa de ar aquecida para fora, seja por meio de coifas ou das próprias janelas. Contudo, a eficácia do exaustor depende diretamente da temperatura externa, pois ele troca o ar que está dentro pelo que está do lado de fora.

Outro detalhe importante dos exaustores, além do controle da temperatura, é que eles podem ser combinados com outros itens – como filtros, para melhorar a qualidade do ar. Os tipos, tamanhos e preços dos exaustores variam conforme a aplicação.

Nas últimas décadas, a indústria de cerâmica investiu pesadamente em uma série de tecnologias que otimizam a climatização de ambientes com os melhores exaustores, eliminando impurezas e melhorando a condição de trabalho de todos os funcionários. Com esse amplo desenvolvimento, é possível encontrar tipos de exaustores tanto industriais, quanto residenciais.


Utilizado para puxar o ar quente, proveniente do resfriamento dos fornos e injetar no canal do secador.

DADOS TÉCNICOS
Estrutura: Construída toda em aço reforçado, com solda MIG e pintura alumínio para 300ºC.
Rotor: Desenvolvido com a mais alta tecnologia para obter maior rendimento e menor consumo de energia. Com balanceamento eletrônico.
Acionamento: Com eixo fabricado em aço 1045. Montado sobre mancais auto-compensadores e transmissão através de correias e polias.

 

PARA SABER MAIS SOBRE EXAUSTORES PARA INDUSTRIA CERÂMICA
Telefone: (11) 4013-3123 / (11) 99989-5865
E-mail: vendas@betiolmaquinas.com.br

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP