banner betiol maquinas.jpg

ESPALHADOR DE ARGILA

O termo argila corresponde aos minerais que apresentam tamanho inferior a 2 um em uma rocha. Essa definição granulométrica é uma herança dos estudos petrográficos efetuados pela microscópia óptica no fim do século XIX, quando os cristais que apresentavam tamanho inferior a 2 um (micrómetro) não podiam ser distinguidos, sendo classificados pela denominação genérica "argila". 

Hoje, a denominação argila difere em função dos campos de estudo. Assim, em geotecnia, na qual o que interessa é sobretudo o comportamento mecânico dos solos, designa-se argila os materiais de granulometria inferior a 4 um. Em mineralogia, argila não se refere simplesmente a partículas definidas por um determinado tamanho, mas a certos minerais. O termo é, nesse caso, usado para descrever os filossilicatos, e mais particularmente, aos argilo minerais.

As argilas possuem inúmeros usos, inclusive medicinais. Por sua plasticidade enquanto úmida e extrema dureza depois de cozida a mais de 800 °C, são largamente empregadas na cerâmica para produzir vários artefatos, que vão desde tijolos até semicondutores utilizados em computadores.

O Espalhador de Argila Betiol (EAB) foi projetado com uma redução adequada para diversas larguras de esteiras no intuito de homogeneizar toda extensão da lona evitando-se o desgaste do equipamento que receberá a caída deste material onde a máquina receptora terá um desgaste por igual evitando-se vãos no meio dos cilindros de laminadores, aspos de marombas e outros equipamentos receptores.

DADOS TÉCNICOS
Equipamento acionado através de motoredutor com potência de 01 CV/4 pólos, com aletas nos diversos diâmetros em função da largura da esteira.
Possui regulador de altura.
Redutor GC 35.
Calha metálica de instalação.

OBSERVAÇÕES
Também fornecemos produtos customizados, conforme a necessidade técnica do cliente.

O Espalhador de Argila Betiol (EAB) foi projetado com uma redução adequada para diversas larguras de esteiras no intuito de homogeneizar.


Desenvolvido para uniformizar o material por toda extensão da lona para uma melhor laminação evitando o desgaste irregular dos cilindros.

 

PARA SABER MAIS SOBRE ESPALHADOR DE ARGILA
Telefone: (11) 4013-3123 / (11) 99989-5865
E-mail: vendas@betiolmaquinas.com.br

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP

SOBRE NÓS

Dinamismo e simplicidade fazem parte do nosso DNA e, para nos mantermos competitivos, estes atributos devem estar presentes em todas as operações e processos da Cia.

LOCALIZAÇÃO

(11) 4013-3123 / (11) 99989-5865

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP

vendas@betiolmaquinas.com.br 

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

 2020 por BETIOL MÁQUINAS. Orgulhosamente criado por PÁGINA ORGÂNICA MARKETING DIGITAL

Novoloorganicaazulsite.png
Logo betiol.jpg