banner betiol maquinas.jpg

BOMBA A VÁCUO

Em 1986, foi fundada a Betiol Máquinas e Equipamentos Ltda, por Benedito Betiol, com a função de suprir a indústria cerâmica com produtos destinados à secagem, queima e movimentação de cargas, servindo com processos automatizados.

A bomba de vácuo da Betiol maquinas é um dispositivo criado para remover as moléculas de ar ou qualquer outro gás, deixando um vácuo parcial dentro de determinado vasilhame.

 

Constitui uma importante invenção, pois foi um dos primeiros instrumentos projetados para resolver problemas ligados a outros projetos científicos, que dependiam dos efeitos do vácuo.

As bombas de vácuo da Betiol maquinas são dispositivos usados para a criação de um vácuo em uma pequena câmara, a fim de mover líquidos ou outros materiais durante a função de um aplicativo.

 

As bombas de vácuo são capazes de atingir os vácuos através da exaustão de moléculas de gás para fora da câmara ou por condensação das moléculas para criar um vácuo de luz. As bombas de vácuo usam uma das três principais técnicas de criação de um vácuo:

Deslocamento positivo na bomba a vácuo: este processo envolve expandir artificialmente parte de uma câmara de moléculas de gás de escape.Dinâmica de transferência: transferência de momento usa um dispositivo de deslocamento positivo para reunir moléculas e, em seguida, jatos de óleo ou mercúrio para esgotar o gás.

As qualidades de uma bombas de vácuo são medidas pela velocidade de bombeamento, que é o volume deslocado por unidade de tempo, e a taxa de transferência, que mede a velocidade de bombeamento contra a pressão do gás. Estas qualidades variam de acordo com o tipo de princípio utilizado para criar o vácuo e que tipo de gás é bombeado para fora de uma câmara.

Funcionalidade da bomba de vácuo
As bombas de vácuo podem ser usadas independentemente ou em conjunto com outros não vácuos ou bombas de vácuo em uma variedade de aplicações. Como bombas de vácuo são capazes de produzir vácuos de baixo nível, usar várias bombas pode tanto acelerar a criação do vácuo como aumentar a força e a velocidade da ação de bombeamento. Como resultado desta criação de baixo nível de vácuo, bombas de vácuo são mais utilizados em aplicações menores para efeito de sucção forte, mas inconstante. Por exemplo, uma bomba de água, como pode ser visto em ampla utilização durante o século 19, depende de um deslocamento muito positivo da bomba de vácuo básica.

A função básica de uma bombas de vácuo pode servir a vários tipos de aplicações. O ato de bombear o líquido é altamente desejável em motores e mecanismos de todos os tipos. Determinados tipos de lâmpadas que iluminam a gás usam bombas de vácuo para a troca de ar neutro para o gás aceso. Mesmo escala de navegação aeroespacial de grandes sistemas usam bombas de vácuo para manter a confiabilidade do giroscópio, especialmente em face da falha elétrica. Como as bombas de vácuo personalizadas podem ser alteradas para alcançar diferentes níveis de vácuo, incluindo os aspiradores de alto nível que tem aspiração de intensa capacidade, bombas de vácuo podem ser projetadas para atender a diversas necessidades.

DESCRIÇÃO
Projetada para eliminar o ar existente dentro de componentes como Maromba extrusora de argilas. A Bomba de Vácuo BVB 200/10 consiste em extrair o ar e deixar que o barro torne-se uma “liga homogênea” evitando-se que o material saia com porosidades e quebradiços na hora da extrusão.

DADOS TÉCNICOS
Sua carcaça é feita construída em material de ferro fundido nodular, seus componentes internos são de aço inoxidável com selo mecânico na ponta do eixo para evitar vazamentos , rotores de bronze e usa-se motor de 10 CV 4 pólos.

OBSERVAÇÕES
Bomba de Vácuo BVB 200/10 é de duplo estágio e funciona com líquido auxiliar “água” para que haja uma recirculação reesfriando a mesma.
Também fornecemos produtos customizados, conforme a necessidade técnica do cliente.

 

PARA SABER MAIS BOMBA A VÁCUO
Telefone: (11) 4013-3123 / (11) 99989-5865
E-mail: vendas@betiolmaquinas.com.br

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP
 

SOBRE NÓS

Dinamismo e simplicidade fazem parte do nosso DNA e, para nos mantermos competitivos, estes atributos devem estar presentes em todas as operações e processos da Cia.

LOCALIZAÇÃO

(11) 4013-3123 / (11) 99989-5865

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP

vendas@betiolmaquinas.com.br 

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

 2020 por BETIOL MÁQUINAS. Orgulhosamente criado por PÁGINA ORGÂNICA MARKETING DIGITAL

Novoloorganicaazulsite.png
Logo betiol.jpg