banner betiol maquinas.jpg

ALIMENTAÇÃO AUTOMÁTICA DE FORNO

O processo de fabricação do tijolo continua com a mistura obtida sendo cortada em proporções pré-definidas. Importante acrescentar, neste contexto, que as medidas variam de acordo com as demandas do mercado (empresas que compram tijolos e clientes finais), assim como segundo a vontade do fabricante.

O material pré-moldado é transportando para secaram por meio de um tapete rolante, onde ficam no mínimo 10 dias. Comumente, os fabricantes do material utilizam cadeiras e exaustores para acelerar o processo de secagem em 72 horas, no mínimo.

As etapas finais na fabricação de tijolos podem ser descritas em pequenos tópicos:

Com a secagem concluída, as peças são levadas para fornos, onde são empilhadas e queimadas para que ganhem forma homogênea;
Após este processo de cozimento, os tijolos ficam “descansando” em temperatura natural;
O último passo consiste em inspecionar a qualidade do material, para que os tijolos sejam comercializados e entregues para as empresas e consumidores finais.

A equipe técnica da Betiol alimentação automática de forno faz um atendimento personalizado ao cliente, desenhamos o projeto e colocamos nossa equipe técnica à disposição. Combinamos prazos e seguimos todos os procedimento até entrega final do projeto.
O sistema de alimentação automática de forno é uma solução desenvolvida pela Betiol Maquinas para atender as necessidades específicas de cada cliente. Este sistema de alimentação automática de forno permite o aperfeiçoamento do forno à lenha, transformando-o em um forno a cavacos de madeira, sendo o sistema de alimentação inteiramente controlado por apenas um painel de controle.

A utilização deste sistema gerou uma melhora de 35% do aproveitamento do combustível, aumentando a eficiência da queima e aproveitando todo o espaço do forno, diminuindo consideravelmente o tempo de queima, além de eliminar o desperdício do material fabricado.

Moega de recepção;
Transportadores de distribuição;
Bocas de transferências com regulagem individual;
Carros de queimador motorizado;
Redutores com acionamento individual;
Regulagens individuais de ar para cada boca;
Painel de controle central.

O sistema de alimentação automática de forno a cavacos permitiu uma melhor organização do material, um maior aproveitamento dos resíduos, permitindo a utilização de resíduos de baixo custo como resíduos florestais, galhadas, madeiras de construção civil, pallets, entre outros. Além disto, reduziu a necessidade de mão de obra, garantindo um produto final uniforme e de alta qualidade.
Dosagem do cavaco ou pó de serragem para queimas de fornos, com varias capacidades de silos de acordo com especificações do clientes.

 

PARA SABER MAIS SOBRE ALIMENTAÇÃO AUTOMÁTICA DE FORNO
Telefone: (11) 4013-3123 / (11) 99989-5865
E-mail: vendas@betiolmaquinas.com.br

Rua Francisco Faria nº 51 - Vila Progresso - CEP 13313-531 - Itu - SP

Logo betiol.jpg
Banner betiol.png